É possível atuar na área de Perícias em Engenharia Mecânica como perito ou assistente técnico e ter uma boa renda mensal.
Mas como isso é possível?
Peritos judiciais em engenharia mecânica podem fazer perícias em veículos de transporte terrestre, ferroviário, aéreo, marítimo e veículos pesados.
Já na área automobilística, realiza a perícia em acidentes, por meio da constatação de eventuais falhas mecânicas ou equipamentos, defeitos de fábrica, avarias na parte estrutural, como de suspensão, motor, sistema de direção, câmbio, airbag, chassi, acessórios, estrutura física, lataria, interiores, airbag, que possam ter causado o acidente.
Em agronomia e agricultura, as perícias podem ser feitas em colheitadeiras, implementos agrícolas e instalações mecânicas e industriais rurais, falhas mecânicas, defeitos de fábrica, e danos na estrutura.
Falando na área como um todo, também é possível atuar em perícias de instalações industriais e de mineração; processos mecânicos; sistemas de produção de transmissão e de utilização do calor; sistemas de refrigeração e de ar condicionado; análise de projetos; análise de defeito, patologias e danos de máquinas e equipamentos; falsificação e plágio; acidentes no trabalho; ruído e vibração; superfaturamento em licitações, dentre outras.
São muitas as possibilidades que um perito em engenharia mecânica pode desenvolver. Lembrando que os profissionais devem estar legalmente habilitados, seguir as normas da ABNT e o Código de Ética Profissional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. Quando for um caso de processo judicial, o engenheiro pode atuar como Assistente Técnico para formular quesitos, participar das diligências periciais e elaborar Parecer técnico.
Se você quer se tornar um perito ou assistente técnico, a hora é agora!