Melhor Perito do mundo – Duarte Nuno Vieira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O português Duarte Nuno Vieira, é Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (Portugal), Presidente do Instituto Nacional de Medicina Legal e do Conselho Médico Legal, além de ser Presidente da Associação Internacional de Ciências Forenses e da Associação Mundial de Médicos de Polícia.

Ele foi eleito como o MELHOR Perito Criminal do mundo. Recebeu o prêmio mais prestigioso da medicina legal e das ciências forenses e seu nome agora faz parte de um grupo renomado de cientistas como o Alec Jeffreys , que descobriu a utilização do DNA para investigações policiais.

Em uma entrevista concedida ao jornalista Pedro Dias Leite da Revista Veja, o professor conta sobre os avanços tecnológicos da área criminal, Confira alguns trechos:

“Tudo aquilo que existe de desenvolvimento tecnológico tem repercussão na área policial médico-forense, que nada mais é do que a aplicação de conhecimentos científicos para a resolução de problemas jurídicos. Isso vale para a química, a antropologia, a medicina”, explicou ao jornalista.

Outro ponto de destaque dos avanços tecnológicos é sobre as Autópsias Virtuais. Segundo o professor, mesmo sem abrir um cadáver, é possível ver o seu interior, tendo as imagens gravadas para auxílio durante um processo judicial. “É uma prática muito útil em países onde, por questões religiosas, as autópsias suscitam mais dificuldade, como no Oriente Médio e em algumas partes da Ásia”, contou o professor durante a entrevista para a Revista Veja.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

LEIA TAMBÉM

Cadastre-se e seja redirecionado ao Grupo do Whatsapp onde você irá receber o link de acesso da Live.

Abrir chat
Precisa de ajuda?